Tags

Toooodo mundo sabe que o azeite de oliva faz bem à saúde. Agora, que ele estimula a perda de gordura abdominal? Ahhhh, essa eu não sabia. Além de ser extremamente gostoso, trazer inúmeros benefícios pra a saúde, o azeite de oliva impede o acúmulo de gordura na barriga.

A pesquisa foi publicada na revista Diabetes Care, da Associação Americana de Diabetes, e comprovou que a ingestão diária de duas colheres de sopa de azeite evita a formação de gorduras na região visceral, que resulta na indesejável barriguinha. “Ao consumir o azeite extra virgem, estamos ingerindo 77% de gordura monoinsaturada, 14% de saturadas e 9% de polinsaturadas, o que torna o óleo mais saudável em relação aos outros”, disse o cardiologista e nutrólogo do Hospital do Coração, Dr. Daniel Magnoni.

O consumo diário de pequenas porções do óleo ajuda na prevenção de doenças. Além disso, produz uma substância que dá sensação de saciedade evitando a gula entre as refeições (entre vários outros benefícios).

Depois de mais essa, pra quem ainda não consome o azeite de oliva, tá mais que na hora de começar, hein? Eu sou super mega ultra fã = )

FONTE: Site Diet Home: Nutricionista Ms. Braian Alves Cordeiro

http://www.diethome.com.br/artigos.php?noticia=8&titulo=Azeite%20de%20oliva%20extra%20virgem,%20o%20anti-barriga!