Tags

Me deparei com um post no blog (muito bacana) gastrolandia sobre as 10 melhores cervejas do mundo. Tenho que compartilhá-lho aqui pois, assim como a autora do blog, também sou uma amante da boa cerveja.

Segundo o Edu Passarelli – proprietário do Melograno, expert no assunto e colunista da revista Prazeres da Mesa – essas são as 10 melhores cervejas do mundo (pena que nem todas tem importadora no Brasil…). Prometo dar uma vasculhada e descobrir onde podemos encotrar a maioria delas em Porto Alegre.

* Westvleteren 12 (Bélgica).  Só está a venda na abadia Saint Sixtus of Westvleteren Westvleteren Trappist. Os clientes precisam concordar em não revendê-las para terceiros. 12 garrafas custam 36 euros.

* Three Philosophers (EUA). Cerejas frescas são usadas em sua formulação. O sabor traz cerejas ao marasquino, vinho do porto e um quê de chocolate amargo.

* Strong Suffolk Vintage Ale (Inglaterra).  É a única cerveja da Inglaterra que passa por um processo de dois anos de maturação em tonéis feitos de carvalho. Importada pela Boxer.

* Ola Dubh 40 (Escócia). Descrição completa aqui

* Colorado Indica (Brasil).  Estilo India Pale Ale, esta cerveja de alta fermentação é elaborada artesanalmente com generosas quantidades de malte, lúpulo e rapadura.

* Rochefort 8 (Bélgica). A Trappistes Rochefort 8º é uma cerveja belga trapista, do estilo Belgian Dark Strong Ale, produzida pela Abadia de Notre-Dame de St. Remy. Importada pela Casa da Cerveja.

* Cuvée Van de Keizer (Bélgica). A Gouden Carolus Cuvée van de Keizer Blauw é uma cerveja especial, fabricada apenas no dia 24 de fevereiro de cada ano, data do aniversário do imperador Charles V.  De coloração vermelho rubi, quase preta. importadora armazén do nono.

* Lust Prestige (Brasil). A Eisenbahn Lust Prestige também é fabricada pelo método champenoise. Depois da fermentação pelo método convencional, a cerveja segue para uma vinícola, onde passa por uma segunda fermntação dentro da garrafa.

* Guinness (Irlanda). Praticamente todo mundo já conhece.

* Pilsner Urquell (República Tcheca). A Pilsner Urquell é uma autêntica representante do estilo Bohemian Pilsener, com origem na cidade de Plzen, na República Checa.

Com exceção da Guinness – que tem em mais de um lugar – quem souber onde encontrá-las aqui em Porto Alegre, fala pra gente? Valeu.