Tags

,

Ok, ok … eu sei que tenho colocado muitas receitas de sopas e cremes nos últimos dias. Prometo a vocês que assim que essa friaca passar (ontem nevou aqui no RS), saio um pouco dessa área da culinária. Mas enquanto os termômetros estiverem abaixo dos 5º, vocês vão ter que me aguentar🙂

Esse creme é adaptado de uma receita do chef e meu amigo twitteiro Ronaldo Rossi. No site dele vocês vão encontrar muitas comidas divinas, sugiro darem uma passadinha lá. A receita original é creme de mandioca e espinafre – que deve ficar igualmente saborosa – porém eu estava em falta de espinafre, então optei pelo meu querido brócoli.

  • 500 g de mandioca limpa e descascada
  • 1 cebola picada
  • 1 colher de manteiga
  • 1 tablete de caldo de legumes
  • 1 xícara de brócolis cozidos
  • 200 ml de creme de leite
  • sal
  • pimenta-do-reino

Agora faz assim: Em uma panela coloque a manteiga e frite rapidamente a mandioca e a cebola, cubra com água fervente, coloque o caldo de legumes e deixe cozinhar até que as mandiocas fiquem cozidas, bata no liquidificador e volte ao fogo. Coloque o creme de leite e espere ferver, acerte os temperos. Desligue o fogo, acrescente os bróculis por cima e um parmesão ralado na hora antes de servir.

Dica: Quem quiser, pode fritar uma linguicinha calabresa cortada bem miúda e misturar à sopa.