Não resisti, vou ter que compartilhar aqui esse cocktail de melancia que vi no site das meninas do Dedo de Moça. Isso aqui é o supra sumo dos cocktails … melancia é minha fruta favorita, eu uso e abuso dela incessantemente no verão. E agora, mais uma utilidade para essa fruta fantástica🙂

Vocês já viram no supermercado uma melancia super pequena (da Magali) que tem pouco caroço? Pois essa redonda pode se transformar no seu copo de verão! Use a criatividade e faça uma ‘caipirinha’ de melancia e limão, com bastante gelo e sirva dentro da própria melancia. Divida com uma pessoa especial (a porção é grande) e se refresque, de preferência, na praia ou na piscina.”

  • 1 melancia mini
  • 150ml de vodka
  • 2 limões Tahiti (suco)
  • Açúcar refinado ou adoçante a gosto
  • Gelo a gosto

Agora faz assim: Corte as extremidades da melancia para que fique em pé, quando apoiada em um prato. Na extremidade de cima, corte uma tampa e retire toda a polpa com o auxílio de uma colher (deixando o centro da melancia oco).  No liquidificador: bata a polpa da melancia, a vodca, suco de limão, açúcar(adoçante) e vodka. Passe por uma peneira e coloque a batida dentro da melancia. Adicione gelo. E sirva com canudo.

Fonte: http://www.dedodemoca.net/destaque/sindrome-de-magali