Depois de séculos longe do blog, estou tentando retomar a rotina de postar minhas receitas e as dicas que aprendo com várias pessoas de vários blogs amigos. Quem tem um blog e uma profissão paralela sabe que, às vezes, nos desesperamos por não conseguir se dedicar tanto quanto é a nossa vontade.

Sem mais lamúrias, eis uma dica super simples e MUITO, muito deliciosa: a bruschetta de figo e gorgonzola. Tudo que você precisa são de figos maduros e suculentos, um pedaço de um bom queijo gorgonzola, fatias de pão italiano e está feita a festa. É só aquecer o pão com um fio de azeite e uma pitada de pimenta moída na hora; deixar uns 10, 15 minutinhos no forno, depois colocar alguns pedaços de figo e gorgonzola por cima do pão ainda quente. Gosto de colocar o queijo em cima do pão enquanto está no forno, uns 5 minutinhos antes de tirá-lo, assim ele derrete levemente. Fiz essas bruschettas pra receber meus primos Rachel, Francisco e minha tia Sabrina. A Rachel é nutricionista, e também adora cozinhar … a dica dela é colocar algumas gotinhas de mel por cima do figo e do queijo, ficou estupendo!

Essa foto encontrei no google, quando procurava combinações perfeitas para receitas, ficou beeem mais linda que a minha.