Há duas semanas atrás, estive em Buenos Aires pela primeira vez: que cidade! Fora o fato de que o nosso real brasileiro está valendo mais que o dobro do peso argentino, o que faz com que as coisas e COMIDAS sejam bem baratas, vocês não vão encontrar um lugar onde a comida seja ruim. Aliás, vocês não vão encontrar lugar onde a comida não seja muito boa.

Em todos os restaurantes e as quitandocas que tive o prazer de conhecer, comi maravilhosamente bem. A comida é incrível, simples, os ambientes são charmosos, as pessoas são simpáticas, o serviço é excelente … fiquei encantada. Não vejo a hora de retornar e visitar meus hermanos mais uma vez.

Concentrei nesse post alguns dos lugares favoritos pelos quais passei. Um dos primeiros assados que comemos foi no Punta Brasas. Era praticamente do lado do nosso hotel, em Palermo, não tinha como deixar passar.

Também não posso deixar de falar da sorveteria Freddo. O destaque vai para o fabuloso sorvete de banana … por favor, provem! Tem um Freddo em praticamente cada esquina de Buenos Aires, é uma rede de sorveteria muito famosa por lá, logo se vê que o sucesso é merecido.

Das várias cafeterias que fomos, a que me agradou bastante foi a Havanna. Ambiente tranquilo, café excelente, alfajores gostosíssimos. Também é uma rede que conta com várias filiais pela cidade, mas a vista mais linda é de uma filial em Puerto Madero. Olhem o maridão bem feliz lendo La Nacion🙂

O Sans tem uma proposta bem interessante, chegamos a ir mais de uma vez. Com um terraço agradável no segundo andar, a fabricação dos pães, de tirar o folêgo, é própria … tem pão para todos os gostos. E quem gosta de apreciar uma boa cerveja, com certeza esse é o lugar perfeito. Fica em Palermo, em frente à pracinha na qual ocorre uma feira todos os sábados, parecida com o brique da Redenção, em Porto Alegre. A diferença é que por aquelas bandas existem milhares de lojinhas para fazer a alegria da mulherada.

Por último, mas não menos importante, recomendo esse doce estratosférico que comi lá no café do Malba. É uma espécie de mil folhas recheado de doce de leite. A coisa é tão séria que eu não precisaria nem jantar nesse dia. Mas, é claro que jantei😉

Buenos Aires em uma palavra: encantadora. Uma cidade acolhedora, bonita, onde se come muito bem e muito barato. E o melhor, fica aqui do lado.