Está oficialmente aberta a temporada dos chás. Para aqueles que são verdadeiros apreciadores dessa bebida magnífica, vou estar colocando algumas dicas bacanas que aprendi com a minha mãe, avó, em blogs por aí, em livros e no velho boca-a-boca.

Abrindo essa categoria, olhem que lindas essas fotos de chá:

A primeira dica é o muito conhecido e admirado Chá de Maçã. Além de ser ridiculamente fácil de fazer, vocês vão perceber o poder que essa bebida tem de alavancar elogios:

Coloque em uma panela grande 1/2 xícara de açúcar com alguns poucos cravos e uma canela em pó. Leve ao fogão em fogo baixo. Quando começar a virar calda, acrescente 4 maças cortadas ao meio (com casca e tudo, inclusive os talos se tiver). Dê uma mexida com uma colher de pau, até virar uma calda de vez, cuidando para não queimar. Acrescente 1 1/2 litro de água quente e uma buchinha de chá preto. Deixe ferver em fogo baixo, com a panela semi tampada por aproximadamente 30 minutos. Se quiser um chá um pouco mais fraco, é só ir acrescentando mais água quente e ferver junto. Penere na hora de servir.

Fotos: Google Images